VÓS SOIS O SAL DA TERRA

VÓS SOIS O SAL DA TERRA (MT. 5:13) - A primavera cantava às margens do Rio Jordão, onde a relva verde parecia bordada com mil flores em tons variantes, contrastando com as manchas dos carneiros que ali pastavam... Jesus dirigia-se à praia. Seu olhar parecia perdido em pensamento que ninguém podia adivinhar. A eterna Lei havia reunido ao Seu redor os doze apóstolos comprometidos em Sua missão. Foi a primeira vez que Jesus repartiu com eles o pão e o vinho, símbolo usado no Oriente para iniciar uma amizade duradoura, forte e profunda. Assim, à beira do Mar da Galiléia, sob uma tenda de pescadores, Cristo fundou naquela memorável noite a irmandade fraternal entre os homens que iriam, juntamente com Ele, pregar as leis de amor, honestidade, misericórdia e perdão.

O Divino Mestre comparou seus seguidores ao "SAL DA TERRA", afirmando com energia: "Vós sois o sal da terra, mas se o sal se desvirtuar, com que se salgará? Para nada então será aproveitado, senão para ser jogado fora e para que o pisem os homens". O sal é uma substância muito preciosa; por isso Jesus fez essa comparação entre o cristão e o sal da terra. Onde ele é colocado (além de temperar o alimento, equilibrar) não há podridão nem decomposição, sendo, pois, um elemento de grande importância.

Sejamos o sal da terra, preservando a sociedade das impurezas que ela possa adquirir, pois o Cristo a legou a nós purificada por Ele. É nosso dever conservá-la assim, zelando pela moral do mundo. Façamos de nossa parte todo o possível para que a humanidade não se corrompa, tendo sempre atitudes morais corretas, sendo exemplo vivo de tudo que Jesus ensinou, tendo reações e comportamentos bem diferentes daqueles que erram.

Procuremos viver o Evangelho fazendo nossa REFORMA ÍNTIMA, cumprindo a nossa missão na Terra, que é fazer o próximo feliz e construir o Paraíso na Terra. Seremos então elementos preciosos como o "sal da terra", e a nossa irradiação, visível e invisível, atingirá mais longe do que podemos imaginar. É preferível, entretanto, em vez de tomarmos grandes decisões de reforma íntima, façamos propósitos menores, dividindo as nossas dificuldades para não desanimarmos. Só por um dia, nos esforcemos em praticar apenas uma intenção como:

- Hoje elogiarei os outros em vez de criticar.
- Hoje criarei paz e felicidade ao meu redor.
- Deixarei de ser egoísta, teimoso, irritado...
- Hoje perdoarei tudo, cedendo de todo o coração.
- Hoje com muita fé, eliminarei mágoas e medos.
- Hoje agradecerei a cada coisa que receber.
- A partir de hoje, terei um horário para rezar.
- Pedirei diariamente para obter a virtude da fé.


A FÉ NÃO É UM PATRIMÔNIO QUE SE POSSA TRANSFERIR, MAS SIM UMA CONQUISTA PESSOAL.

Aquele que deseja prosseguir em sua ascensão espiritual, precisa despertar, pesquisar o Evangelho sem ter uma crença cega, pois se não entender os ensinamentos cristãos não poderá vivê-los. Jesus deseja que as criaturas estejam de olhos e ouvidos atentos. A crença cega demonstra indolência e preguiça de raciocínio. É preciso nos aprofundarmos nas Verdades Divinas para agir com lógica e com fé, havendo então real ligação entre nós e o mundo Divino.

Jesus disse: -Pedi e vos será dado...

PEDIR É CRER. O MESTRE AFIRMOU NESTE E EM OUTROS ENSINAMENTOS QUE É NECESSÁRIO PEDIR, DEFINIR AQUILO DE QUE NECESSITAMOS PARA SERMOS MAIS FELIZES.

Deus não pode resolver por nós o que deve nos dar, embora saiba melhor do que ninguém o que é realmente bom para cada um. Assim, estejamos sempre unidos a Ele, pedindo, definindo aquilo de que necessitamos. Afirmemos várias vezes ao dia aquilo que desejamos: "Jesus eu quero conseguir elevação espiritual, fé, segurança, harmonia, progresso, sucesso, amor e felicidade"Se pedirmos percepção no que for bom e certo, a invisível mas poderosa Força e Sabedoria divina irá procurar uma saída para os nossos problemas. "Jamais cultivemos em nosso subconsciente pensamentos destrutivos que nos desgatam inutilmente e corroem a nossa felicidade".

Nós temos a possibilidade de desligar qualquer pensamento negativo se quisermos, como podemos desligar a televisão. É só mentalizar coisas saudáveis, limpas e agradáveis, procurando ocupar nosso tempo em benefício dos outros. É importante não deixarmos que nos sobre tempo para pensamentos negativos ou de padrões antigos. Antes mentalize muita luz dourada irradiando de seu coração.

Imagine-se sempre como um jardineiro, plantando sementes, idéias construtivas o dia inteiro em seu subconsciente. A função do subconsciente é executar tudo aquilo que semearmos nele.

Por isso nunca pense negativamente como: Não vai dar certo. Não tem solução. Não posso ter. Não sei fazer. Pelo contrário, diariamente repita muitas vezes: Eu hei de realizar tudo o que desejo. Estou me curando. Serei feliz, nada me faltará. Tenho amigos, prosperidade e distrações. Eu hei de vencer os vícios que tenho. Serei honesto, verdadeiro no falar, paciente e justo.

Tudo na vida exige constância e dedicação para conseguir o que sonhamos ter. Devemos, pois, persistir nos pedidos até conseguí-los.

As coisas erradas por muito tempo, não se modificam de imediato, como mágica. É necessário que nos empenhemos com toda a alma em pedir, incluindo a ativa participação de Deus em nossas dificuldades. Então Deus colocará dentro de nós a força para vencermos qualquer vício, doença ou imperfeição.

A FÉ ABRE OS CANAIS ATÉ DEUS, FAZENDO FLUIR TUDO DE QUE PRECISAMOS, MESMO AS COISAS MAIS DIFÍCEIS.

Ajude Deus a ajudá-lo e Ele há de vir em seu auxílio, como Pai amoroso que é.

"Trazer o poder de Deus para dentro de nós, é um dos passos essenciais para predispormos nossa vida ao sucesso. Por isso tente, torne a tentar e continue tentando". Lauro Trevisan

"O amanhã é um outro dia para aqueles que têm força de recomeçar". Loreley

É tempo de ser feliz - Marina Mallet