EVANGELHO NO LAR

1 - QUAIS AS PALAVRAS DE JESUS PARA CARACTERIZAR O LAR, SEGUNDO A NARRATIVA DE NÉIO LUCIO?

RESP.: Assim, também, é o lar diante do mundo. O berço doméstico é a primeira escola e o primeiro templo da alma. A casa dos homens é a legítima exportadora de caracteres para a vida comum.

2 - COMO E ONDE JESUS INSTITUIU O PRIMEIRO CULTO (CULTIVO) DO EVANGELHO NO LAR?

RESP.: Jesus relanceou o olhar pela sala modesta da casa de Simão Pedro, fez pequeno intervalo, e convidou os familiares do apóstolo à palestra edificante e a meditação elevada, desenrolou os escritos da sabedoria e abriu na Terra, o primeiro culto cristão no lar.

3 - NA SUA OPINIÃO QUAL A IMPORTÂNCIA DESTA LIÇÃO?

RESP.: Esta lição é de suma importância, pois, nos mostra que o lar diante do mundo, é o berço doméstico é a primeira escola e o primeiro templo da alma. Se o negociante seleciona a mercadoria, se o marceneiro não consegue fazer o barco sem afeiçoar a madeira aos propósitos, como esperar uma comunidade segura e tranquila, sem que o lar se aperfeiçoe.

4 - QUAL É A FINALIDADE DO EVANGELHO NO LAR?

RESP.: Devemos conservar entre nossos familiares a chama da esperança, estudando em casa a REVELAÇÃO DIVINA, A BOA NOVA de Jesus, praticando a fraternidade e crescendo em sabedoria pedindo a Deus o desenvolvimento da humanidade e amor em nossos corações.

5 - QUAIS OS ÍTENS QUE COMPÕEM O ROTEIRO DO EVANGELHO NO LAR?

RESP.: São 5 os ítens que compõem o roteiro:

1° - Início da reunião: prece
2° - Leitura do Evangelho
3° - Comentários do Evangelho
4° - Vibrações (doação)/ Pedidos
5° - Prece de encerramento

6 - NA SUA OPINIÃO QUAL A MAIOR MOTIVAÇÃO PARA A PRÁTICA DO EVANGELHO NO LAR?

RESP.: O Evangelho é luz, e quando chega em nossa casa, as trevas batem em retirada.

7 - A LEITURA DO VELHO TESTAMENTO E DO EVANGELHO, NOS CIRCULOS FAMILIARES, COMO É DE HÁBITO ENTRE MUITOS POVOS EUROPEUS, FAVORECE A RENOVAÇÃO DOS FLUÍDOS SALUTARES DE PAZ NA INTIMIDADE DO CORAÇÃO E DO AMBIENTE DOMÉSTICO?

RESP.: Essa leitura é sempre útil, e quando não produz a paz imediata, em vista da heterogeneidade de condições espirituais daqueles que a ouvem em conjunto, constitui sempre proveitosa sementeira evangélica, extensiva às entidades do plano invisível, que a assistem, sendo lícito esperar mais tarde o seu florescimento e frutificação.