GENÉTICA, ALÉM DA BIOLOGIA

A vinda de Jesus à Terra, como homem, nós a consideramos como sendo o mais importante acontecimento terreno. Tamanho e tanto foi o impacto dessa abençoada vinda que desde então - e para a eternidade - os homens dela vêm se beneficiando.

Isso porque Jesus pode (pobremente de nossa parte) ser comparável a um farol que de forma permanente ilumina corações, mostrando-lhes como navegar e dando-lhes, pelo exemplo, os meios de chegar a porto seguro: amando a Deus e ao próximo.

A fim de que melhor e mais proveitosa fosse essa navegação, o sublime Timoneiro aguardou que por dezoito séculos os "alunos" se dispusessem a aprender, apreender e praticar suas lições. Então, aos interessados, deu-lhes bússola segura para esse navegar - o Espiritismo.

Assim, embarcando numa viagem figurativa, temos que:

- A vida: é o mar;

- A rota: a evolução;

- A bússola: o Evangelho de Jesus!

- O Espírito: é o marinheiro a navegar;

- O barco: os diversos corpos físicos (reencarnação);

- Atividade principal a bordo: auto-reforma;

- O combustível: a fé raciocinada;

- O destino: a felicidade!

Decorridos dois milênios, um outro acontecimento altamente impactante vem modificando todo o panorama da vida física humana: a genética!

Refletimos que uma coisa tem tudo a ver com a outra. A preparação espiritual do homem, de que cuida a moral cristã, talvez tenha sido o vestibular para que ele, melhorado, tenha acesso a uma sonhada qualidade de vida: doenças curadas; ou ausentes!

Para nós, é isso mesmo: primeiro, o homem foi orientado moralmente; a seguir, foi contemplado com a possibilidade de manipular mecanismos da vida física.

Sem fazer jogo de palavras, estamos armando uma equação, onde o numerador é a ética, compreendida como aprovação da consciência, e o denominador, utilização dos avanços científicos - em particular os da biotecnologia.

A eliminação da dor física neste mundo, pela Ciência, será conseqüência de um comportamento humano coletivamente fraternal, daí também se inferindo que os perispíritos, indivíduo a indivíduo, filtraram a densidade terrena, com exclusão de todo e qualquer ato prejudicial a quem quer que fosse. (Um pequeno exemplo desses filtros: quando ocorrer a eliminação mundial de armas ... ).

Ora, sendo o perispírito o notável molde para o corpo físico, estando aquele depurado, os reflexos neste serão decorrência natural. Assim preconiza a Lei de Ação e Reação.

A esse futuro, sublime esperança do nosso presente, devemos incorporar igualmente a possibilidade do avanço da genética na investigação das causas espirituais das doenças, tornando a maioria dos profissionais da saúde humana em "médicos-médiuns".

Por que investigar as causas espirituais? Porque quaisquer atos ou pensamentos nossos ficam instantaneamente registrados em um transcendental arquivo, localizado nas camadas mais profundas do inconsciente, gerando crédito ou débito em nosso patrimônio moral.

É assim que são formadas as chamadas "matrizes psíquicas", plenamente visíveis no perispírito, que qual espelho reflete o que vai pelas nossas almas ...

De antemão, queremos deixar bem patente que algumas variantes da Biotecnologia - clonagem humana, em particular - não têm ainda aquele aval espírita de diferentes Espíritos que Kardec preconiza quanto à universalidade e autoridade da Doutrina dos Espíritos.

Por isso, os resultados das nossas pesquisas não contêm afirmações definitivas, mas sim, ilaçôes, reflexôes, hipóteses de trabalho.

O assunto tratado nesta obra é ciência de ponta e nem mesmo os consagrados pesquisadores aventuram-se a dar a última palavra em qualquer item.

Aqui, organizamos em capítulos, com as respectivas respostas, as várias questões que vêm sendo formuladas, não só pela mídia, mas principalmente por vários grupos e pessoas amigas que nos endereçaram perguntas sobre clonagem, genética etc.

Sem citarmos muitos outros Espíritos amigos, relembremos o que Kardec deixou registrado em suas anotações, que foram publicadas em "Obras Póstumas", cap."Manifestações dos Espíritos", § 1°, n° 12:

" (. .. ) o perispírito desempenha importante papel em todos os fenômenos psicológicos e, até certo ponto, nos fenômenos fisiológicos e patológicos. Quando as ciências médicas tiverem na devida conta o elemento espiritual na economia do ser, terão dado grande passo e horizontes inteiramente novos se lhes patentearão. As causas de muitas moléstias serão a esse tempo descobertas e encontrados poderosos meios de combatê-las."

Por isso é que acreditamos que a genética é bênção divina, aportando na Terra.

As expectativas de um mundo sem doenças é esperança na qual cremos 100%.

Sinônimo, sim, de um abençoado prosseguimento rumo à regeneração planetária!

OBS: Nas respostas, deliberadamente foram feitas três repetições das seguintes proposições:

-Fôrma e forma: fôrma é o perispírito que age como matriz para o modelo do corpo físico; forma é o corpo físico, modelado pelo perispírito.

-Médicos-médiuns: esperança de que no futuro assim sejam os profissionais da Medicina (aptos a diagnosticar origem espiritual das doenças)

-Utilização de células-tronco: só para clonagem terapêutica e com material do próprio paciente jamais de origem embrionária

Eurípedes Kuhl

..ORIGEM DA VIDA ..EVOLUÇÃO DA VIDA
..A GENÉTICA E A REENCARNAÇÃO ..A GENÉTICA E A HEREDITARIEDADE
..A EVOLUÇÃO DAS FORMAS ..BIOTECNOLOGIA
..CÉLULAS-TRONCO (CT) ..CRIOGENIA
..BEBÊS DE PROVETA ..EMBRIÕES CONGELADOS
..A CIÊNCIA NO TERCEIRO MILÊNIO ..GENÉTICA
..CLONAGEM ..CONCLUSÃO