MILAGRES

1 - POR QUE O ESPIRITISMO NÃO FAZ MILAGRES?

RESP.: Diga-se de início, deixando bem claro que o Espiritismo não faz milagres pois, muitas pessoas desiludidas com as crenças dogmáticas, com as Ciências do homem ou com as dificuldades da vida material, se voltam para o mundo espiritual, buscando através dos fenômenos mediúnicos a salvação ou eliminação de seus problemas econômicos, de saúde, sentimentos, etc... E muitas vezes deixam-se envolver por charlatães e embusteiros.

2 - DEUS NÃO FAZ MILAGRES. EXPLIQUE O POR QUÊ?

RESP.: O milagre entendido como "UM ATO DO PODER DIVINO CONTRÁRIO ÀS LEIS CONHECIDAS DA NATUREZA". Se Deus criou as suas leis (leis divinas ou naturais) foi para serem atendidas. Deus simplesmente a pedido dos homens não vai ficar derrogando as suas leis. Deus é bem claro: "Eu fiz as leis da natureza que regem todo o universo e elas que se cumprem".

3 - QUAL O ENSINAMENTO DE JESUS RELACIONADO ÀS CURAS QUE ACONTECIAM?

RESP.: O ensinamento do Cristo, todavia em relação às curas, é uniforme e se resume nestas afirmativas:
a - a tua fé te curou;
b - via e não peques mais.
Estas afirmações deixam claro que a imposição de mãos por Jesus, a dos médiuns, ou a intervenção dos Espíritos são lenitivos oferecidos ao aflito por razões muito diversas, cabendo a cada um examinar e compreender segundo o discernimento que alcançou. Jesus sempre salientava a fé e a confiança daquele que recebia o benefício.