SEXO NOS ESPÍRITOS

1 - OS ESPÍRITOS TÊM SEXO NA FORMA COMO ENTENDEMOS?

RESP.: Os Espíritos, enquanto essência inteligente, não têm sexo na forma como se entende, uma vez que o sexo depende da constituição orgânica. Entre eles existe amor e simpatia, mas baseados na afinidade de sentimentos, na afeição que conseguiram amealhar no transcorrer de outras existências. Os Espíritos, enquanto seres psíquicos, guardam, em si uma tendência masculina ou feminina.

2 - OS ESPÍRITOS GERAM?

RESP.: Essa dúvida domina as mentes humanas, mas os livros da codificação já esclarecem a questão há muito tempo. Os Espíritos não geram, isto é, não são dotados da faculdade procriativa exclusivamente, a reprodução é de âmbito físico. Como podem reencarnar, tanto na polaridade masculina quanto na feminina, os Espíritos possuem órgãos genitais dos dois sexos em potencial. Os seres espirituais, ainda presos às injunções carnais, embora detenham em potencial as duas polaridades, certamente experimentam uma delas com maior intensidade de acordo com inúmeras experiências reencarnatórias vivenciadas.

3 - OS ESPÍRITOS TEM SEXO?

RESP.: Não como o entendeis, porque os sexos dependem da constituição orgânica. Há entre eles amor e simpatia, mas baseados na afinidade de sentimentos.

4 - O ESPÍRITO QUE ANIMOU O CORPO DE UM HOMEM PODE ANIMAR O DE UMA MULHER, NUMA NOVA EXISTÊNCIA, E VICE-VERSA?

RESP.: Sim, pois são os mesmos Espíritos que animam os homens e as mulheres.

5 - QUANDO SOMOS ESPÍRITOS, PREFERIMOS ENCARNAR NUM CORPO DE HOMEM OU DE MULHER?

RESP.: Isso pouco importa ao Espírito; depende das provas que ele tiver de sofrer.

OS ESPÍRITOS ENCARNAM-SE HOMENS OU MULHERES, PORQUE NÃO TÊM SEXO. COMO DEVEM PROGREDIR EM TUDO, CADA SEXO, COMO CADA POSIÇÃO SOCIAL, OFERECE-LHES PROVAS E DEVERES ESPECIAIS E NOVAS OCASIÕES DE ADQUIRIR EXPERIÊNCIAS. AQUELE QUE FOSSE SEMPRE HOMEM, SÓ SABERIA O QUE SABEM OS HOMENS.