ORAÇÃO DE ALEGRIA

Pai, em todas as coisas que vos pedimos, faça-se a vossa vontade e não a nossa, por saberdes, melhor do que nós, o que nos convém para nosso adiantamento moral e felicidade futura.

Senhor !

Na calma deste momento, furtando-me ao torvelinho da vida, eu me recolho em ti

Olha Senhor! olha minha audácia: na singeleza da minha oração eu te dou minha alegria. Como é bom ser alegre! Obrigado, Senhor ! Foi teu dom. Como é agradável ter a alma em paz! Ela é tua também. Como é maravilhoso ter a alma branda!.. razão de ser de toda alegria.

Senhor ! nos dias ensolarados e nas noites entreabertas, um sorriso sincero indique a alegria sempre em mim. Saiba eu sorrir a ti, no meu irmão que passa despreocupado, desanimado e oprimido... Sorria eu a ti, no meu próximo que em mim te procura....

Sorria eu a ti, na criancinha inocente que de mim espera algo de ti, ó Papai do Céu... Sorria eu a ti no próximo, e a ti em mim mesmo, para sempre fazer e ser feliz.

Sorria eu, Senhor, para aprender com teu salmista, a servir o Senhor na alegria! Sorria eu, ainda que não saiba sorrir, pois a verdade, Senhor, a grande verdade é que mais triste que um sorriso triste é a tristreza de não saber sorrir.