OUTRA PARA ALGUÉM QUE ACABA DE DESENCARNAR

Senhor Todo-Poderoso, consenti que a vossa misericórdia se estenda sobre todos os nossos irmãos que acabam de deixar a Terra e que a vossa luz brilhe diante de seus olhos. Tirai-os das trevas, abri-lhes os olhos e os ouvidos! Consenti que os vossos bons Espíritos se lhes aproximem, fazendo-lhes escutar palavras de paz e esperanças.

Senhor! Por mais indignos que sejamos, nos atrevemos a implorar-os misericórdia e indulgência em favor dos nossos irmãos que acabam de ser chamados do exílio. Esquecei, meu Deus, as faltas que eles tenham cometido, pela lembrança do bem que acaso houvessem feito. A vossa justiça é invariável, bem o sabemos, porém o vosso amor é imenso e, por isso, vos suplicamos para abrandar a justiça na fonte da bondade que emana de Vós.

Irmãos que acabais de deixar a terra, faça-se a luz sobre vós, e os bons Espíritos do Senhor, aproximando-se de vós e rodeando-vos, vos ajudem a sacudir as cadeias terrestres! Submetei-vos sem queixumes à divina justiça para nunca vos desesperardes de merecer a misericórdia de Deus.

Irmãos ! Oxalá que um sério exame de vosso passado vos abra as portas do futuro, fazendo-vos compeender as faltas que deixastes atrás e o trabalho que vos falta fazer para repará-las. Oxalá que Deus vos perdoe e que os bons Espíritos vos sustentem e animem!

Os vossos irmãos da Terra orarão por vós, assim como vos pedem para orardes por eles.