PARA O OBSEDADO

Meu Deus ! Permiti Senhor, que os bons Espíritos me libertem do maléfico ser espiritual que a mim se ligou. Se é uma vingança de um mal que meu espírito outrora lhe haja causado, justo é que eu sofra as consequências dessa falta. Dai-me a necessária resignação e possa meu arrependimento merecer-vos o perdão e a liberdade. Porém, seja qual for o motivo, eu vos imploro, Senhor, a vossa divina misericórdia para esse espírito. Dignai-vos, meu Deus, facilitar-lhe o caminho do progresso, que lhe desviará o pensamento do mal e possa eu saber pagar-lhe com o bem, o mal que me tem causado, para assim o auxiliar e conduzir a melhores sentimentos.

Senhor! Eu sei que são as minhas imperfeições que me tornam acessível às influências dos espíritos imperfeito; por isso, vos imploro a necessária luz para as reconhecer e combater. Qual não deve ser a minha imperfeição para ser dominado por um espírito malévolo!

Permiti, Senhor que esse golpe vibrado na minha vaidade e no meu orgulho, possa servir-me de lição e incutir em mim a humildade, fortificando-me na resolução que tomo de promover o meu aperfeiçoamento pela prática do bem e da caridade, e assim opor uma barreira às más influências.

Senhor! Dai-me a força para suportar esta prova com paciência e a luz coadjuvará o meu adiantamento, a fim de não perder, com minhas impaciências e lamentações, o fruto que, creio delas me advirá.