PELOS ESPÍRITOS ENDURECIDOS

Senhor Deus ! Dignais-vos lançar um olhar de clemência e bondade sôbre os espíritos imperfeitos que ainda estão nas trevas da ignorância e vos desconhecem - especialmente.........

Bons Espíritos, ajudai-nos a fazer-lhes compreender o errado caminho que seguem, induzindo os homens ao mal, obsedando-os e atormentando-os, pois assim acarretam sobre si próprios grande sofrimentos.

Fazei que o exemplo da felicidade de que gozais lhes sirva de estímulo, para fugirem do mal e procurarem o bem. Espíritos que sentis prazer com o pesar e o sofrimento de vossos irmãos, acabastes de ouvir a prece que por vós fizemos, Aquele que a todos nós criou e que a todos ama. Possa ela provar-vos que desejamos o vosso bem, posto que vós só no mal vos comprazeis, o que vos afasta da felicidade.

Vede os bons Espíritos que vos rodeiam. Quão felizes são eles! Ora, não vos seria mais agradável gozar da mesma felicidade? Direis, talvez, que isso é impossível ou que não podeis merecer pelo atraso em que vos achais; mas nada é impossível aquele que quer, pois Deus a todos concedeu por igual a liberdade da escolha entre o bem e o mal, isto é, entre o conquistar a felicidade ou preparar a desgraça, e ninguém jamais pode ser condenado a fazer exclusivamente o mal. Se sentis prazer em fazê-lo, é porque não exercitais vossa vontade na prática do bem e desconheceis as consolações e os benefícios que essa prática vos proporciona.

Humilhai-vos perante Deus; volvei para Ele vossos olhos; elevai-os um só instante pelo pensamento e, por sua misericórdia um raio de luz divina virá iluminar-vos. Dizei conosco esta simples palavras: - Meu Deus! Eu me arrependo. Perdoai-me, Senhor ! Procurai arrepender-vos e dedicai-vos à prática do bem, e vereis como a bondade e a misericórdia de nosso Pai celestial baixará sobre vós e um bem-estar desconhecido virá substitutir vossas angústias. Dai o primeiro passo no bom caminho e a esperança vos animará, a fé fortalecerá, tornando-vos fácil o trajeto.

Então compreendereis quanto tendes perdido e um futuro radioso se abrirá aos vossos olhos, fazendo-vos compreender o passado cheio de perturbações e torturas morais que seriam para vós um inferno, se durassem eternamente. Esforçai-vos em promover o vosso progresso, pois que, quanto mais permanecerdes no vosso atual estado, mais difícil vos será, no futuro, alcançardes a felicidade. Não julgueis que podereis permanecer sempre no estado em que vos achais. Isto é impossível, pois que só tendes dois caminhos - o do mal, que vos trará sofrimentos - e o do bem, que vos proporcionará a felicidade de que gozam os bons Espíritos.

É inevitável o primeiro, se persistirdes na obstinação; porém, um simples esforço bastará para dele vos afastar. Apressai-vos, pois; cada dia de demora é um dia perdido de felicidade. Bons Espíritos, fazei que nossas palavras achem acesso nos espíritos atrasados, a fim de os ajudarem a caminhar para Deus.

Em nome de Jesus Cristo, que tão grande poder teve os espíritos maléficos, nós vo-lo pedimos.