REFLEXÕES ESPÍRITAS

"A REFLEXÃO E A PRUDÊNCIA, QUE SÃO IGUALMENTE DONS SUBLIMES,
SUBORDINADOS AOS MINISTÉRIO DA VISTA ESPIRITUAL".

Caros confrades tomem conhecimento de diversos assuntos de interesses comuns as mais variadas religiões, e tenham oportunidade de refletir sobre o prisma Espírita, procurando formar juízo segundo a Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec.

Exercite a sua reflexão Espírita, após dominar toda a fonte espírita: A CODIFICAÇÃO DE ALLAN KARDEC, constituída dos livros: (vide no ícone: CODIFICAÇÃO):

1º - O Livros dos Espíritos;

2º - O Livro dos Médiuns;

3º - O Evangelho Segundo o Espiritismo;

4º - O Céu e o Inferno;

5º - A gênese;

após, assimilado todo os conhecimento destes livros que compõem a fonte da DOUTRINA ESPÍRITA, poderá se exercitar, tomando conhecimento de material de outras religiões (inclusive, da nossa, porém de outros autores), para que pondere, examine, observe, reflexione, reflita, faça comparações, adquirindo assim, cada vez mais, a convicção de que está professando aquela que lhe completa.....

Mas, tenha prudência, juízo, tino, nesta averiguação, pois, assim, poderá discernir não que a Doutrina Espírita seja a melhor e maior religião do Mundo, (Todas as religiões são necessárias ainda neste plano que os habitantes do Planeta Terra permeiam; cada um deve procurar aquela religião em que se sinta melhor, em que encontre a compreensão, o entendimento, ao que patamar que se situa, porque ela é a que melhor lhe corresponde ao seu degrau evolutivo. Quando chegar a idade dos por quês, em que as suas perguntas, não são mais respondidas a contento pela sua atual religião, adquirindo maior conhecimento, sem sombra de dúvida, irá permeiando outras a procura da satisfação de suas necessidades); mas, aquela que responde condizmente todas as suas perguntas com real satisfação.

Ela lhe dá a paz de espírito tão necessária, preenchendo aquele vazio existencial.

Quando nós entendemos a nossa dor e sofrimento, temos uma real esperança, porque sabemos que sofremos de acordo com as nossas escolhas, com as nossas atitudes. Teremos de continuar passando pelas situações problemas, mas, temos certeza de que Deus está colocando estas situações problemas em nosso caminho, para que os resolvamos da melhor maneira possível, dando-nos oportunidades de incorporarmos as virtudes e sermos a cada encarnação, um espírito cada vez melhor.

Se, ainda assim, persistirem alguma dúvida, sigamos as palavras do grande Apóstolo: "Tudo posso, mas, nem tudo que convém." ou ainda: "Tudo leio, tudo aprendo, entronizo aquilo de que necessito, e o resto jogo fora, apesar de ser a maioria..".

 
.....REFLEXÕES REFERENTES AO ANO DE 2.005
  . 
 
.....REFLEXÕES REFERENTES AO ANO DE 2.006
   
 
.....REFLEXÕES REFERENTES AO ANO DE 2.007
   
 
...REFLEXÕES REFERENTES AO ANO DE 2.008
   
 
..REFLEXÕES REFERENTES AO ANO DE 2.009
   
 
REFLEXÕES REFERENTES AO ANO DE 2.010
   
 
REFLEXÕES REFERENTES AO ANO DE 2.011
   
 
REFLEXÕES REFERENTES AO ANO DE 2.012
   
 

REFLEXÕES REFERENTES AO ANO DE 2.013

   
 
REFLEXÕES REFERENTES AO ANO DE 2.014
 
 
REFLEXÕES REFERENTES AO ANO DE 2.015

 

 

AINDA EXISTE ESPERANÇA
CELEIRO DE BENÇÃOS
COROLÁRIO DO AMOR
COMO ORIENTAMOS NOSSA VIDA
CONVITES DA VIDA
DAS PROFECIAS À PREMONIÇÃO
DE VOLTA AO PASSADO
HISTÓRIA DE JESUS-ROUSTAING
LUZES NO CAMINHO
NO LIMIAR DO AMANHÃ
O DRAMA MILENAR DO CRISTO E ANTI-CRISTO
O ESPIRITISMO E O CLERO CATÓLICO
O ESPÍRITO EM TERAPIA
O NOVO TESTAMENTO DOS ESPÍRITAS
O PROFETA
O QUE DIZEM OS ESPÍRITOS...
REFLEXÕES DE MONTAIGNE
REFLEXÕES ESPÍRITAS A SEXUALIDADE
REFLEXÕES MATINAIS
REFLEXÕES
REMINISCÊNCIA
REPARANDO ERROS
SEARA BENDITA
UMA TOTAL MUDANÇA DE MENTALIDADE