5 - VOCÊ EM PRIMEIRO LUGAR

VOCÊ EM PRIMEIRO LUGAR

Muitas vezes você experimenta a sensação de que está transmitindo aos outros muitos sentimentos que ainda não consegue sentir em você mesmo, como a alegria, o perdão, o otimismo, a fé e outros tantos.

Isso acontece quando você coloca o outro como mais importante para você do que você mesmo. E, quando faz isso, agride seu próprio equilíbrio emocional.

Sua saúde emocional só é possível quando fica claro que, apesar de ser necessário você amar e ser amado pelos outros, a pessoa mais importante e a quem você necessita dar amor é você mesmo.

Se você busca amar alguém mais do que a você mesmo, não conseguirá se sentir merecedor do bem e das coisas boas que oferece ao outro, vivendo de sacrifícios, penúria e carência.

O amor ao próximo é fonte iluminada de saúde, paz e cura; entretanto, quando você se movimenta sem a proteção do autoamor, esse amor ao próximo vai te machucar e te deixar sujeito a dores e sofrimentos que poderiam ser evitados.

Assuma definitivamente que a pessoa mais importante da sua vida é você. Sabe qual o resultado disso?

O resultado é que, dessa forma, você será alguém melhor também para todos à sua volta, e estará sempre de posse da sua integridade, da sua felicidade e da sua paz.

Não delegue para ninguém a responsabilidade de te fazer feliz. Ame-se.

WANDERLEY OLIVEIRA