APOMETRIA

PREFÁCIO

Dentro do evolucionismo das ciências do espírito vão surgindo novas disciplinas, conceitos e práticas.

Dentre as inovações, as teorias em torno da apometria e da corrente mentomagnética vieram agregar-se ao conjunto de conhecimentos que emergem na área das terapias espirituais.

Com a divulgação mundial das ciências que dizem respeito ao desdobramento perispiritual — sobre o que podemos assinalar no Brasil a contribuição de variadas e importantes obras, seguiu-se a tendência de valorizar a normal capacidade anímica do homem em abandonar a matéria densa e relacionar-se diretamente com o plano do espírito, sem o concurso da mediunidade.

De resto, são conhecimentos antigos com rótulos novos.

Extraída do grego, a palavra apometria é sinônimo de desdobramento, e as correntes mento-magnéticas são energias que também se unem a essa mesma conceituação, quando digam respeito à sua ação exterior.

O homem é, antes de tudo, espírito, e assim tem os atributos do espírito, embora abafados um tanto pela coerção da matéria densa.

Assim, pode desvencilhar-se provisória, parcial e conscientemente do corpo somático, valendo-se de sua intrínseca capacidade de deslocar-se livre pelos espaços.

E sabendo-se que o Mundo Espiritual está aqui mesmo ao nosso lado, estamos todos aptos a intercambiar energias mentais com todos, encarnados com desencarnados, e vice-versa.

Não é preciso enfatizar o quanto de benefícios essas possibilidades amplas do espírito oferecem, mesmo no nosso plano, desde que as conscientize-mos, estudemos, disciplinemos.

Razão pela qual os espíritos amigos vêm passar as suas luzes enfocando tais temas e tais potencialidades para que coloquemo-las a serviço de Jesus e de Sua imensa Seara, mormente agora em que as transformações do planeta nos cobram ações mais rápidas e eficientes.

Em O livro dos fluidos, obra anterior dos mesmos autores espirituais que ora nos passam o presente livro, foram, dentre outros, abordados os mesmos temas da apometria e das correntes mentais.

Ora, achamos interessante transpor para aqui também essa matéria anteriormente já publicada, para enriquecer esta obra agora específica.

Assim, a primeira parte deste livro é constituída desses mencionados capítulos d'0 livro dos fluidos, pelo que sugerimos que os leitores que já tiveram a oportunidade de lê-lo poderão partir diretamente à leitura da segunda parte, constituída das respostas inéditas que dão razão a este livro.

Ainda desse livro anterior transpusemos para aqui um capítulo alusivo à fé, fator de primordial importância a ser levado consideração em qualquer atividade humana, mormente no terreno transcendental.

E, quanto à apometria e às correntes mentais, seria desnecessário destacar o valor da fé como energia de volição executiva e como escudamento protetor contra forças intrusas.

Queremos lembrar que também esta obra assenta-se na finalidade maior de popularizar assuntos um tanto complexos, tentando esclarecê-los com uma linguagem simples e com a clareza de visão oportunada pela Espiritualidade, sem dúvida mais apta a melhor enxergar a síntese finalística das coisas e das ações.

Dessa maneira, os mais preparados e mais eruditos desculpar-nos-ão o tentarmos estar mais ao nível popular, seguindo orientação dos nossos mentores amigos.

Almejamos que esta obra, além do fito de levar conhecimento, conduza preferentemente a motivação a que se agilizem forças na sua aplicassção prática, visando o saneamento e mais rápida evolução da humanidade.

Os Editores

..A - APOMETRIA E FLUÍDOS

..B - CORRENTES MENTO-MAGNÉTICAS
..C - FÉ, VONTADE E MAGNETISMO CURADOR
..1 - INTRODUÇÃO
..2 - EMERGÊNCIA CIENTÍFICA DA APOMETRIA
..3 - APOMETRIA NO TEMPO.
..4 - VISÃO RELIGIOSA
..5 - USO TERAPÊUTICO
..6 - DESDOBRAMENTOS: CONCEITOS
..7 - SONO E DESDOBRAMENTO
..8 - CURAS POR CORRENTES MENTO-MAGNÉTICAS
..9 - MEDICINA DO ALÉM. DESDOBRAMENTOS E...
..10 - APOMETRIA: IMPLANTAÇÃO E MÉTODOS
..11 - O MÉDIUM E O DESDOBRAMENTO
..12 - AÇÃO APOMÉTRICA.
..13 - CASOS VERÍDICOS: USO DE CHOQUE MAGNÉTICOS
..14 - CRÍTICAS E OBJEÇÕES. CONSCIÊNCIA =-m0430TO...