PRAZER DE VIVER




1 - SELF

"É o arquétipo da totalidade, isto é, tendência existente no inconsciente de todo ser humano à busca do máximo de si mesmo e ao encontro com Deus. É o centro organizador da psique. É o centro do aparelho psíquico, englobando o consciente e o inconsciente. Como arquétipo, se apresenta nos sonhos, mitos e contos de fadas como uma personalidade superior, como um rei, um salvador ou um redentor. É uma dimensão da qual o ego evolui e se constitui. O Self é o arquétipo central da ordem, da organização. São numerosos os símbolos oníricos do Self, a maioria deles aparecendo como figura central no sonho." — ADENÁUER NOVAES (Mito pessoal e destino humano)

2 - SOMBRA

"É a parte da personalidade que é por nós negada ou desconhecida, cujos conteúdos são incompatíveis com a conduta consciente." - ADENÁUER NOVAES (Psicologia e espiritualidade)

3 - HOSPITAL ESPERANÇA:

"Aqui mora a fé, a sublime qualidade dos que jamais deixarão de acreditar na força superior do bem."
- EURÍPEDES BARSANULFO (inscrição que se encontra no portal de entrada do Hospital Esperança, casa de amor fundada por Eurípedes Barsanulfo no mundo espiritual, cujo objetivo é acolher seguidores de Jesus que não conseguiram se redimir perante suas próprias consciências; notícias mais detalhadas podem ser encontradas no romance Lírios de esperança, da autora espiritual Ermance Dufaux)

4 - MEIA-IDADE

"Inteiramente despreparados, embarcamos na segunda metade da vida... damos o primeiro passo na tarde da vida; pior ainda, damos esse passo com a falsa suposição de que nossas verdades e ideais vão servir-nos como antes. Mas não podemos viver a tarde da vida de acordo com o programa de sua manhã - pois o que foi grande pela manhã vai ser pouco à tarde, e aquilo que pela manhã era verdade, à tarde se tornará mentira." - CARL JUNG (The stages of life, CW 8, par. 339)


SUMÁRIO

..ASSUME SEU LEITO ..NADA FICARÁ OCULTO..
..COMO TRABALHAMOS O PRAZER.. ..SOB A LUZ DA ESPERANÇA
..MEIA-IDADE, A TRAVESSIA... ..O PODER DA RESIGNAÇÃO
..HUMANIZAÇÃO, UMA PROPOSTA... ..SOPRO DE ESPERANÇA
..RAÍZES DO MELINDRE ..SENTIMENTO INCONFESSÁVEL
..PROJETOS DE RELIGIOSIDADE... ..SIGNIFICADO DA CARIDADE
..AUTOPERDÃO: FORÇA P/RECOMEÇAR ..FÉ, COMBÚSTIVEL DO ATO DE VIVER
..FÉ, COMBÚSTIVEL DO ATO DE VIVER 2 ..VITÓRIA SOBRE O CIÚME
..SENTIMENTOS NOSSOS GUIAS.. ..ONDE ESTÃO OS ESPÍRITOS SUPERIORES
..CONVIVÊNCIA FRATERNA NOS GRUPOS.. ..AOS CUIDADORES DE ALMAS
..SENSIBILIDADE MEDIÚNICA ..TRAÇOS DO ORGULHO
..SOB A HIPNOSE DA VAIDADE ..DESCANSO E REFAZIMENTO
..ENTREVISTA C/WANDERLEY OLIVEIRA..